Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – COM OS OLHOS EM DEUS

Segundo a Bíblia, Deus reina sobre todas as circunstâncias. Ele tem um propósito claro em tudo. Paulo afirmou em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

A palavra “cooperar” significa “trabalhar junto”, ou seja, Deus permite que as circunstâncias boas e ruins da vida trabalhem para um plano perfeito e bom que Ele está desenvolvendo na vida daqueles que O amam.

Assim, o que supostamente não faz sentido hoje em sua vida o fará amanhã, porque Deus está no controle de todas as circunstâncias. Mas pensar assim exige que você creia. Fé significa também manter-se calmo e em paz quando as circunstâncias são desfavoráveis. Hebreus 11.27 fala sobre a fé de Moisés e diz que “…saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque VIA AQUELE QUE É INVISÍVEL.”

No dia 30 de julho de 1967, Joni E. Tada, uma jovem de 18 anos, sofreu uma fratura cervical que a deixou tetraplégica. Durante seus dois primeiros anos de reabilitação ela experimentou a raiva, depressão, pensamentos suicidas, e as dúvidas espirituais. Depois de uma séria experiência com Deus, Joni escreveu seu primeiro best-seller chamado: “Joni: A inacreditável história da luta de uma jovem contra a quadriplegia e depressão”. Sua autobiografia tornou-se um filme, tendo ela mesma como atriz principal. Desde então ela tem escrito mais de 50 livros, envolvida em comitês para ajuda a deficientes, dando palestras e ajudando a muitos que sofrem diante de circunstâncias que não entendem. Joni ajuda as pessoas a caminhar com Deus. Joni, decidiu que suas circunstâncias não dirigiriam sua vida.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens