Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – O Incontrolável

O INCONTROLÁVEL

Todos vivemos a frustração diante de circunstâncias incontroláveis. Na verdade, podemos controlar poucas coisas nessa vida.

É preciso entender que não podemos controlar a ação e reação dos outros; não podemos controlar as decisões dos governantes ou a reação dos governados. Não podemos controlar um surto de doença, a própria doença ou a morte.

O incontrolável expõe a nua e crua realidade de nossa humanidade; expõe nossos limites e fraquezas; nossa nítida pequenez. O incontrolável nos mete medo e nos deixa ansiosos.

Diante do incontrolável o apóstolo Pedro ensinou em 1 Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Diante do incontrolável Pedro nos ensina a sermos sinceros conosco mesmo e vermos nossas limitações. Ele nos ensina a enxergamos as nossas ansiedades.

No texto, a proposta de Pedro diante do incontrolável é aprender a colocar em oração diante de Deus tudo o que esteja afligindo a alma; tudo o que esteja produzindo ansiedade e aflição.

Pedro sabe que o Deus da Bíblia não criou o universo e foi tirar férias. Pedro entende que Deus está, age na história e cuida dos que Lhe pertencem. Pedro sabe que diante do incontrolável há um Deus soberano que controla tudo.

Diante do incontrolável ou você pode se afligir, manter-se num alto grau de ansiedade, ou pode decidir diferente, buscando a Deus com um coração simples e puro, lançando sobre Ele tudo o que lhe cansa e desespera.

Há algo pesando o seu coração? Independente do que seja, apresente em oração ao Senhor. Entregue a Ele. Peça por paz, calma, direção, força e sabedoria, e Ele lhe dará.

Diante do incontrolável não tente ser “Deus”. Deixe Deus ser Deus. Entregue tudo a Ele. Só Ele tem o controle soberano sobre tudo e todos

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens