Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 26/05/2019

A CONCEPÇÃO DO MESSIAS

“Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus.  Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” (Lucas, 1: 30-34)

Maria foi a virgem predita por Isaías 700 anos antes do nascimento de Jesus. No livro do profeta, no capítulo 7, versículo 14, está dito: “eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”.

Conforme nos diz o texto de Lucas, Maria foi agraciada, bem-aventurada, favorecida, Deus lhe concedeu a graça de ser a mãe de Jesus, o Salvador do mundo. Ela mesma diz na sua canção que a alma dela engrandece ao Senhor, e o seu espírito se alegra em Deus, seu Salvador.

O anjo Gabriel disse a Maria que ela seria mãe de Jesus, naquele momento o anjo afirmava que Ele seria o Salvador do mundo. Essa é a principal razão de seu nascimento: somos pecadores e precisamos de Jesus para nos libertar, porque sozinhos não temos condições de resistir.

A missão de Jesus estava planejada por Deus desde a eternidade, para possibilitar a todo que Nele crer a vida eterna. Por isso Ele não se distraiu durante o seu ministério, permanecendo fiel ao seu objetivo, que foi ser crucificado, morrer e ressuscitar.

A afirmação do anjo de que Jesus seria grande e seria chamado Filho do Altíssimo, foi para mostrar que Jesus teria um ministério vitorioso na terra e a Sua glória seria reconhecida compondo a trindade divina, Pai, Filho e Espírito Santo.

O reino de Jesus foi profetizado por Daniel no capítulo 7, verso 14:  “Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.”

E Jesus quer reinar em nossos corações. Para isso, precisamos converter os nossos caminhos a Ele, arrependendo-nos dos nossos pecados.

Esse é o Jesus que nasceu para nos libertar e salvar. Jesus reina para sempre, porque o Seu reino em nossas vidas não tem fim. Ele transforma os que O aceitam como Senhor e Salvador. Quando Jesus entra em nossas vidas para transformar, o Seu domínio sobre o pecado é inconteste e isso nos liberta e traz a salvação.

Entregar a vida a Jesus Cristo é a maior e melhor festa de Seu aniversário, porque Ele reina e o Seu poder e glória são para sempre.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D’Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens