Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio Lima Publicado na PG do dia 26/05/2019

O DEUS DOS ANTIGOS PERMANECE CONOSCO HOJE E PERMANECERÁ
PARA SEMPRE – SALMO 44

Quando voltamos os olhos para a história de Israel, percebemos a ação libertadora de Deus para com esse povo: “Ouvimos, ó Deus, com os próprios ouvidos; nossos pais nos têm condado o que outrora fizeste, em seus dias. Como por tuas próprias mãos desapossaste  as nações e os estabeleceste” (vs. 1,2). E é exatamente essa ação libertadora de Deus no passado que nos faz acreditar em Sua ação no presente e nos enche de esperança, regada pela fé, que Ele continuá agindo no futuro: “Em Deus, nos temos gloriado continuamente e para sempre louvaremos o teu nome” (v.8).
A grande e maravilhosa mensagem deste salmo é que, este Deus gracioso e soberano é também o nosso salvador pessoal, aquele que nos conhece e nos chama pelo nome.
Todavia, a graça de Deus não nos isenta de tribulações. Porém, mesmo em meio ao sofrimento e adversidades na vida, o Senhor continua sendo o nosso redentor, e o continuará para sempre.
Confiantes, pois, não em auto-ajuda, posto que a nossa força não vem de nós mesmos; mas na ajuda que vem do alto, venceremos os nossos inimigos: “Com o teu auxílio, vencemos os nossos inimigos; em teu nome, calcamos aos pés os que se levantam contra nós. Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva” (vs. 5,6).
Então, ao enfrentarmos grandes tempestades na vida, não pensemos que Deus está longe de nós, pois, é exatamente o contrário, Deus usa as tempestades para estarmos mais próximos e abrigados nele. Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens