Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – O Orgulho

O ORGULHO

Charles Spurgeon afirmou: “O orgulho pode ser definido como ‘o pecado’ da natureza humana.”

O orgulho é um vício que age silencioso e imperceptível. Ele alia-se constantemente ao egoísmo, a vaidade, a mentira e a hipocrisia, tendo como sinônimos a arrogância, a soberba, a jactância e a altivez. Ele é manifestado por palavras, expressões, afeições e pela indiferença.

Não importa muito para Deus se você tenta se dedicar a Ele, mas não leva a sério e nem trata o orgulho em sua vida. O orgulho está ligado diretamente com a característica primaz do caráter de Satanás e por amor a você e para Sua glória, o Senhor trabalhará duro para tirar qualquer fagulha de orgulho em sua vida, moldando Jesus em seu viver. Ele fará isso porque Ele ama a humildade e honra os humildes.

“Ele quebranta o orgulho…” – Salmos 76.12

“Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos” – Romanos 12.16

“…aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração…” – Mateus 11.29

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens