Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – QUANDO NADA PODE SER FEITO

Todos vivemos a frustração diante de circunstâncias que fogem ao nosso controle. Nossa tendência natural é manter a vida sob nossas rédeas e desanimamos ou nos chateamos quando perdemos o controle de algo.

É triste ter que entender que diante de certas circunstâncias nada pode ser feito. O sentimento de decepção, desapontamento e fracasso podem nos consumir. É difícil, mas é preciso entender que não temos o controle sob muitas coisas, e a falta de controle expõe a nua e crua realidade de nossa humanidade, nossos limites e fraquezas e nossa nítida pequenez.

Diante de tantas incertezas e inseguranças da vida, o apóstolo Pedro ensinou em 1 Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Pedro nos ensina no texto a sermos sinceros conosco mesmo e vermos nossas limitações, enquanto lançamos tudo ao Senhor.

A proposta da Palavra de Deus é que diante do incontrolável é preciso aprender a colocar em oração diante de Deus tudo o que aflige a alma. Pedro sabe que o Senhor age na história e cuida dos que Lhe pertencem. Pedro sabe que diante do incontrolável há um Deus soberano que controla tudo.

Quando nada pode ser feito, você pode se acabar, mas você também pode decidir diferente, buscando a Deus com um coração simples e puro, lançando sobre Ele tudo o que lhe cansa e desespera.

Há algo pesando o seu coração? Independentemente do que seja, apresente numa simples oração ao Senhor. Entregue a Ele. Peça por Sua paz. Peça por calma, direção, força e sabedoria. Peça e Ele lhe dará.

A. W. Pink afirmou: “Antes que Ele forneça o suprimento abundante, primeiro devemos nos tornar conscientes de nosso vazio. Antes que ele dê força, devemos sentir a nossa fraqueza.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens