Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

DISTANTE DE DEUS

Deus pode estar fora ou dentro de sua vida. O apóstolo João escreveu em 1 João 4.13: “Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito.”

A Bíblia ensina que o Deus de longe se aproxima, se achega, se expõe, cuida e demonstra misericórdia e amor. Deus vem até nós em Jesus e por meio de Sua obra na cruz, paga o preço do pecado e convida e ordena a todos que se arrependam. O arrependimento propicia uma vida íntima e relacional com Deus.

A intimidade se torna grandiosa de forma que os arrependidos não têm um Deus distante, mas DENTRO de si por meio do Espírito Santo. O Espírito Santo é a pessoa de Deus dentro dos que creram. É pelo Espírito Santo que conhecemos a Deus e “permanecemos nEle”.

Deus somente está distante daqueles que insistem em viver suas vidas do seu próprio jeito e em desobediência a Ele. Isaías 55.6-9 afirma: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

O arrependimento diante de Deus é a única forma de aproximação e intimidade com Ele. É você quem decide a distância de Deus. Você vai mantê-lo fora ou dentro de sua vida?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens