Fechar
Buscar no Site

Confie em Deus

Por/ Roberto Naves Amorim

Confiar em Deus é um grande desafio, especialmente quando os problemas, dificuldades e crises chegam. Quando os desafios da vida chegam somos tendentes a confiar em algo ou alguém.

Somos prontos a confiar em nós mesmos e em nossas capacidades. Ainda que Davi fosse um exímio guerreiro e soubesse lidar muito bem com suas armas, ele não confiou em sua própria habilidade. Ele diz no Salmo 44.6: “Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva.”

Podemos também errar confiando no homem. Diante das crises podemos confiar erradamente no amigo, no parente, no colega, nos governantes, no profissional, no líder espiritual, etc. Mas, o Salmo 146.3 nos ensina: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.” Em Jeremias 17.5 somos exortados: “…Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!”

A Bíblia nos ensina a confiar somente em Deus. O Salmo 40.4 declara: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança…” O Salmo 22.4,5 diz: “Nossos pais confiaram em Ti; confiaram, e os livraste. A Ti clamaram e se livraram; confiaram em Ti e não foram confundidos.”

Quando sua vida começa a abalar, e a ansiedade e o medo chegam, confie em Deus; confie só nEle. NEle você terá o norte, a segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja à frente. Faça do Salmo 56.3 seu lema de vida: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti.”

Agostinho sabiamente afirmou: “Confie seu passado à misericórdia de Deus, o seu presente ao amor de Deus e seu futuro à providência de Deus

Acesse: rnavesamorim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens