Fechar
Buscar no Site

Terremoto em Israel de 4,4 na escala de richter

 /por 

Um terremoto foi sentido na noite de quarta-feira em quase todo o país, no entanto, em contraste com tremores anteriores, principalmente originários da fenda síria-africana no leste do país, desta vez sua origem foi no fundo do Mar Mediterrâneo.

O ruído na magnitude 4,4 ocorreu às 19:53 e segundo informações do Instituto Geofísico de Israel, seu epicentro foi a 200 quilômetros a oeste da costa de Israel, a uma profundidade de 10 quilômetros abaixo do nível do solo. Um tremor de tal intensidade que foi definido como “leve” e, de fato, não causou baixas ou danos significativos.

O terremoto foi sentido pelos cidadãos de Israel em diversas partes do país, principalmente na região central e as redondezas de Tel Aviv, em Jerusalém e na cidade de Be’er Sheva.

Segundo um especialista do Instituto Geofísico de Israel, mesmo que um tremor baseado no mar se repita, a chance de causar um tsunami é pequena. “Houveram tsunamis durante a história, mas o Mediterrâneo é pequeno e fechado, e em tal lugar não pode haver um verdadeiro tsunami”, diz ele
FONTE/CAFETORAH

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens