Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, acena para o público no final de seu discurso na Liberty University. (Foto: Jonathan Drake/Reuters)

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, acena para o público no final de seu discurso na Liberty University. (Foto: Jonathan Drake/Reuters)

Publicado em Segunda-feira, 13 Maio de 2019

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, incentivou os estudantes a permanecerem enraizados em suas crenças diante das influências de Hollywood, da mídia e da esquerda secular, em discurso na Liberty University, uma das maiores faculdades cristãs do mundo.

“Algumas das vozes mais ativas para a tolerância hoje têm pouca tolerância para as crenças cristãs tradicionais”, disse Pence no sábado (11), durante a formatura dos alunos da Liberty. “Estejam prontos”.

Ele citou o exemplo de sua esposa, Karen, que sofreu “duros ataques” quando voltou a lecionar em uma escola cristã e virou alvo de notícias que diziam que a instituição proibia estudantes e professores gays.

“Ao longo da maior parte da história americana, tem sido muito fácil se considerar cristão”, disse Pence. “Nem sequer ocorreu às pessoas que você poderia ser evitado ou ridicularizado por defender os ensinamentos da Bíblia. Mas as coisas são diferentes agora”.

Embora não tenha mencionado aos formandos, Pence, tem sido alvo de críticas por causa de sua visão conservadora em relação a temas como aborto e ideologia de gênero.

Por outro lado, Pence foi calorosamente recebido na Liberty University, onde foi apresentado pelo presidente da instituição, Jerry Falwell Jr., como “um dos vice-presidentes mais engajados e influentes”, apesar de enfrentar o “escrutínio implacável de uma imprensa hostil.

Pence ainda usou como referência as figuras bíblicas de Sadraque, Mesaque e Abednego, advertindo os formados de que eles vão “ser convidados a se curvar aos ídolos da cultura popular”.

A Bíblia relata que os três homens foram lançados em uma fornalha ardente após se recusaram a adorar um ídolo de ouro. Depois que o rei Nabucodonosor viu os rapazes caminhando ilesos em meio às chamas, acompanhado pelo Filho de Deus, ele reconheceu o Senhor.

“Apenas saibam disso: se, como Sadraque, Mesaque e Abednego, vocês acabarem no fogo, haverá outro no fogo”, disse Pence aos graduados.

Falando “não como o vice-presidente, mas como um irmão em Cristo”, Pence encorajou os alunos a “permanecerem firmes” e estarem preparados para compartilhar o motivo de sua esperança, “com gentileza e respeito”.

“Porque nossa nação e nosso mundo precisam dessa mensagem de graça e amor, talvez mais agora do que nunca”, destacou Pence.

Fonte/ Guiame