Fechar
Buscar no Site

Revista Forbes reconhece erro em reportagem onde acusa o Pastor Malafaia

Revista Forbes reconhece erro em reportagem contra pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia foi acusado de acumular fortuna com o ‘roubo’ de dízimos e fiéis. Foto: reprodução/internet

Em 2013, o pastor Silas Malafaia foi apontado pela Revista norte-americana Forbes como um dos líderes religiosos mais ricos do Brasil. Segundo a reportagem, o patrimônio acumulado dele era de US$150 milhões (o equivalente, em cotação atual, a R$ 592 milhões). Ainda de acordo com a revista, o dinheiro era resultado da ‘indústria da fé’.

Por conta das informações distorcidas publicadas pela Revista Forbes, o pastor Silas Malafaia declarou que sofreu perseguição, perdeu parceiros nos negócios e a confiança dos fiéis. De acordo com ele, muitas pessoas deixaram de colaborar com a obra da igreja. Silas Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com sede no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. O pastor afirma que os bens que possui foram adquiridos antes de 2010, quando era conferencista e vendeu milhares de exemplares de livros e DVD’s.

Em nota publicada no última sexta-feira (03), após um processo na justiça, a Revista Forbes reconheceu o erro e a calúnia contra um dos líderes da igreja evangélica mais respeitados do país. No texto, reiterou que o valor do patrimônio do pastor, provado em documentos oficiais por ele, corresponde a apenas 3% do que a reportagem de 2013 difundiu. A Forbes encerrou a retratação dizendo que tem o compromisso com ‘a apuração da verdade dos fatos, lamenta o ocorrido e aproveita a oportunidade para oferecer escusas ao Pastor Silas Malafaia’

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens