Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio Lima – PG do dia 05/05/2019

NA VIDA DO CRISTÃO, ATÉ O SOFRIMENTO SE TRANSFORMA EM BÊNÇÃO – SALMO 41

Este salmo começa com uma afirmação muito importante a qual merece a nossa atenção, que as pessoas são abençoadas por Deus na mesma medida em que se dispõem a ser uma bênção na vida dos outros: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal” (v.1). Notemos que o texto não nos isenta de enfrentarmos sofrimento na vida; porém, nos assegura que Ele nos livrará, não “DO” dia, mas “NO” dia do mal.
Ele não nos deixa à mercê dos nossos inimigos; e até quando enfrentamos uma situação de enfermidade, Ele nos assistirá, trazendo socorro e alívio: “O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama” (vs. 2,3).
Na realidade, na vida do cristão, há, por assim dizer, um ciclo de bênçãos, de modo que nós nos tornamos instrumentos de Deus para abençoar as pessoas, e em razão disso, o Senhor nos abençoa, para que voltemos a abençoar outros.
Assim é que, até mesmo o sofrimento se transforma em bênção na vida do cristão, posto que é exatamente em momentos difíceis que recebemos a provisão de Deus, que nos abençoa com libertação, proteção e assistência, como um pai bondoso e misericordioso.
Por isso, temos todos os motivos para louvar ao Deus de Israel e Deus nosso também, o qual é fiel e justo, e cuida de nós em todo tempo. Exatamente como fez o salmista Daví: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, da eternidade para a eternidade! Amém e amém!” (v.13). Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens