Fechar
Buscar no Site

O HOMEM PERDEU SEU REFERENCIAL E PRECISA RECONHECER O SEU ESTADO DEPLORÁVEL 

Diante de tanta violência,  degradação que temos assistido nos últimos tempos, neste país e por esse mundo afora,  da crueldade sem fim vista na mídia, é bom enfatizar  mais uma vez que o  homem se perdeu por completo e precisa urgentemente encontrar o Seu Referencial perdido na queda.

Já são mais de 60 mil assassinatos por ano, só no Brasil. As discussões sobre tal assunto servem de pauta a toda hora no rádio, na TV e agora com  maior força nas redes sociais.  O que antes só era falado no noticiário policial hoje ganha espaço  até no horário esportivo.
Dias desses um deles, o grande narrador Nilson Cesar comentou:  -“O homem se perdeu!”
E como se perdeu, digo eu também…!
Mas não poderia ser diferente, porque  em um país  onde se escreve em suas paredes que “Deus é a desgraça”, que “Jesus Cristo não existe”, que “Jesus é um canalha”, que “o sangue de Jesus não salva ninguém”, um país onde as universidades parecem mais bordeis o que se esperar dessa nação?
Por isso  queria comentar um pouco sobre essa situação vergonhosa, sobre o lamaçal  em que o homem se meteu, e dizer que não vejo outra saída para este mundo que não seja pela cruz.
Pode sair governo, entrar governo novo, podem gastar grana com  viaturas, armamentos, tanques de guerra, nada disso vai por fim a essa crueldade instalada nesse mundo perdido que aí está.
Pensem em um mundo caído. Pensem em uma terra que cambaleia como um  bêbado.
Estamos a caminho de um desfecho final muito em breve. E tudo isso que acontece hoje foi previsto!  Nenhuma novidade para os que já se debruçaram um dia nas escrituras

Não fosse o sal da terra que ainda tem dado o seu sabor! Não sei não.
O homem perdeu o Seu referencial, essa é a mais pura verdade. Não preferiu comunhão com o Criador. Optou por sua própria vontade e haja despenhadeiro! O tempo de apostasia está instalado, não tenho dúvidas disso.  A rebelião é grande contra tudo que se chama Deus.
E aí é pra ficar alerta, porque a Bíblia fala em guerras, em rumores de guerras, mas diz também que o fim não vem  sem que primeiro venha a apostasia.
Toda essa caminhada provocada pelo homem rumo ao precipício é consequência da queda. Saímos de um jardim de onde nunca deveríamos ter saído. Saímos por causa do “EU”que até hoje domina o coração do homem.
“Eu”vou comer desse fruto”. Aí foi o ponto X da questão.
Influenciasse a palavra de Deus nesse mundão caído e perdido , a história com certeza seria bem diferente.
Porquê?
Porque a Palavra de Jesus  ainda à disposição de todos, mas prestes a desaparecer  bate contra a carne, contra a violência, contra a corrupção, contra toda a espécie do mal, contra o egoísmo, contra o orgulho.  Ela age em prol do  bem, do amor, da compreensão, da unidade, da justiça. Ela ensina a ser manso, a perdoar, a amar. Ensina a não ser violento. E se vê que isso pouco interessa ao homem, os frutos do Espírito.
A palavra do Deus Verdadeiro  já há muito previu tudo o que vem acontecendo.
Últimos dias: filhos ingratos, presunçosos, desobedientes aos pais, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, sem afeição natural, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder  e por aí vai.
A prova está aí. O rastro de violência continua… e aumentando a cada dia! Não só no Brasil, mas por todos os lugares dessa terra.
As casas parecendo mais campos de batalha. Lar dificilmente se encontra. O ódio a cada dia toma conta do coração humano.
Agora alguém pergunta:- E porque Deus permite isso?
Deus planejou uma grande família. Um projeto resultado  do cruzamento de um homem com uma mulher.  Mandou procriar.
Planejou uma família com muitos filhos, mas dando opões para cada integrante, como deu  opções no início de tudo, para o casal naquele jardim. Ele mostrou, aconselhou  a opção para o bem, mas o homem optou pelo mal.

Veio com isso o grande e terrível problema: A queda e o resgate com um preço altíssimo!

Foi justamente por causa da queda que Ele enviou o Verbo. Enviou seu Único Filho para salvar, para resgatar o que se havia perdido, para ensinar-lhes o caminho de volta.
Destituídos fomos da glória de Deus por causa da desobediência. Jesus pagou um preço altíssimo por amor.
A Bíblia conta a história de um rapaz que saiu de casa após pedir sua herança ao Pai. Foi, perdeu tudo e completamente destruído, perdido,  voltou para casa e foi recebido com festa pelo pai. Recebido com um banquete após arrepender-se de seus atos.
Assim Jesus ainda hoje aguarda pelo retorno de seus filhos. A Bíblia diz que tem festa nos céus quando um pecador se arrepende (“haverá maior festa nos céus por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que não necessitam de arrependimento”(Lucas 15:7)
(Ironia nos 99): Os que se consideram justos e não sentem necessidade de se arrepender.

Meus irmãos, somente a Palavra de Jesus implantada, arraigada  no coração do homem pode fazer a diferença. E isso é que o mundo dos “justos”  insiste em rejeitar, como rejeitou o Verbo aqui em carne e osso…  Quanto a isso o mundo prefere zombar e criticar.
A hipocrisia é geral. Ninguém tem tempo para aprender e falar do amor Daquele que veio aqui ensinar, sobre o que poderia e pode mudar essa situação, mas tem tempo para zombar dos poucos que fazem essa obra maravilhosa e redentora.
A gozação é geral!
O coração endurecido, não abre espaço para a Verdade. A cegueira espiritual é explícita.
Querem um exemplo? O mapa da vida, que é a Bíblia Sagrada, diz que a prostituição é uma abominação, que o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus e que não foi feito para prostituição,  e aí?
E aí que nossos governantes não dão ouvidos para isso e acabam fazendo dessa abominação uma profissão, legalizando aquilo que Jesus diz ser pecado, legalizando aquilo que leva o homem à perdição, à ruína. Depois reclamam…
Então resta-nos aguentar. Aguentar firmes, sabendo todos que o momento da colheita se aproxima.
Quem tem ouvidos que ouça, está escrito!
Meus amigos, a hora é agora.O tempo está próximo, se abrevia. Jesus está chegando. A DECISÃO É SUA! Dois caminhos a percorrer: ou o caminho da morte ou o caminho para a vida eterna.

POR/ RIBAMAR BOGEA FILHO

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens