Fechar
Buscar no Site

Maranhense classifica bem no Ironman 70.3 Brasil

 

 

O triatleta maranhense Bira Câmara (Vip Trainer) comemorando a boa classificação da categoria Age (50-54) na prova IronMan 70.3 em SC.

MARANHENSE CLASSIFICA BEM NO IRONMAN 70.3 BRASIL

Prova de triathlon aconteceu em Florianópolis (SC)

com 1.600 atletas  de 21 países

A abertura do calendário do circuito IRONMAN 2019 aconteceu em grande estilo no último domingo (28.04) em Florianópolis (SC). A prova  reuniu 1.200 atletas de 21 países que disputaram 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia dos Ingleses.

O país com maior número de atletas foi o Brasil, com 90% dos participantes, seguido por Chile, Argentina e Estados Unidos. E mais, atletas do Uruguai, Costa Rica, Finlândia, Suíça, Colômbia, México, Espanha e Reino Unido. Os brasileiros Igor Amorelli e Pâmella Oliveira garantiram o bicampeonato da prova, mesmo sob chuva. Entre os competidores bem classificados, estava o maranhense Ubirajara Mendes Câmara Jr.

O atleta e personal trainer de 54 anos, mais conhecido como Bira Câmara da Vip Trainer, avaliou como bastante positiva sua participação na categoria Age (50 a 54 anos) dessa competição de triathlon, que teve mais de 60 participantes. Ele conseguiu se classificar como 25º colocado:

“Para a primeira prova do ano o resultado foi positivo. Fizemos bem a etapa da natação, e tivemos uma certa dificuldade na etapa do ciclismo devido os percursos com muitos morros e subidas, mas recuperamos depois na corrida e conseguimos fechar a prova com o tempo de 5H24` e na 25º posição da categoria. Ano passado tive algumas lesões, mas sinto com esse resultado que já estou recuperado e a tendência é só avançar. Nossa meta é estar entre os Top 10 da nossa categoria e disputar o mundial em 2020”, avaliou Bira.

Além da primeira medalha do ano, Bira traz na bagagem o empenho para continuar treinando, pois já tem mais 3 provas para disputar esse ano, todas com o patrocínio do Grupo Potiguar:

“ Em junho (09.06) teremos a etapa do IronMan 70.3 em Fortaleza, e em agosto (04.08) outra etapa em Maceió e a prova em Portugal no mês de setembro. Ano passado estivemos entre os 10 melhores da nossa categoria e esse ano nossa meta é garantir ou superar esse resultado. Contar com o patrocínio do Grupo Potiguar só nos incentiva ainda mais, e com a continuação dos treinos e as provas que ainda teremos pela frente vamos melhorar ainda mais esses resultados”, declarou o atleta confiante e otimista quanto a sua representação do Maranhão nas próximas provas.

O atual triatleta maranhense começou a correr aos 17 anos, como preparação física para o karatê que praticava na época. Mas somente aos 31 anos de idade é que ele começou a disputar as provas de triathlon, incorporando também as modalidades de natação e  ciclismo. Ele confessa que “foi amor à primeira vista. Não parei mais”. Riba adota uma rotina intensa de treinamentos diários em São Luís, mesclada à rotina de atendimentos como educador físico, sua principal profissão. O atleta defende a filosofia de que está “treinando para a vida”; e ressalta que os benefícios do esporte sempre se dão de forma integrada, com vitórias pessoais, profissionais e esportivas.

 

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens