Fechar
Buscar no Site

Roberto Veloso – Oferta Agradável

A OFERTA AGRADÁVEL

“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;” (Gênesis, 4:3-4)

Essa passagem da Bíblia é bastante interessante porque revela a postura de dois irmãos diante do Senhor, e a reação deste diante das ofertas oferecidas.

É certo que ambos ofertaram, mas as ofertas foram diferentes. Abel trouxe ao Senhor o melhor do seu rebanho. Dos primeiros animais nascidos, levou o que havia de melhor para o Senhor.

Caim não agiu da mesma maneira, a Bíblia fala que o Senhor não se agradou nem de Caim e nem de sua oferta.

“Ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gênesis, 4:5)

Deus não se agradou de Caim porque este não estava procedendo bem. Não adianta para o Senhor apenas a oferta, é preciso que seja acompanhada de um bem proceder geral. A maneira como o cristão vai se conduzir é o que agradará ao Senhor.

Tudo o que fizermos tem de ser feito na perspectiva de agradar ao Senhor, de se fazer para Ele e em nome Dele.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Colossenses, 3:23-24)

Portanto, nem só a oferta deve ser realizada dos primeiros frutos de nosso trabalho, mas a nossa vida deve servir de testemunho para a glória de Deus.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens