Fechar
Buscar no Site

Evangelista relata avivamento no Oriente Médio: “Vi mil muçulmanos se renderem a Cristo”

Evangelista relata avivamento no Oriente Médio: “Vi mil muçulmanos se renderem a Cristo”

Estimativas indicam que o número de cristãos no Irã continuará crescendo nos próximos anos. (Foto: Portas Abertas)

Estimativas indicam que o número de cristãos no Irã continuará crescendo nos próximos anos. (Foto: Portas Abertas)

Apesar da intensa perseguição aos cristãos, o Oriente Médio está sendo marcado por um avivamento, de acordo com Vernon Brewer, fundador da organização missionária World Help.

Ele conta que este movimento está acontecendo, em especial, no Irã e ao longo da fronteira com a Síria. “Só no ano passado, em uma clínica médica na fronteira com a Síria, vimos 1.000 muçulmanos se tornarem seguidores de Cristo”, disse Brewer ao site Charisma News.

A World Help faz parcerias com organizações locais para equipar as comunidades com itens essenciais, como alimentos, medicamentos e Bíblias.

“Quando perguntei aos voluntários da clínica qual era o seu método evangelístico, eles disseram: ‘Não temos uma estratégia evangelística. Tudo o que fazemos é mostrar a eles o amor de Jesus e Cristo atender às suas necessidades’”, conta Brewer.

Um dos voluntários da clínica disse a Brewer: “Um por um, eles pedem para falar conosco em particular, e o assunto é sempre o mesmo. ‘Por que você está fazendo isso? Por que você é tão diferente? Como posso ter o que você tem?’”.

“Eu apenas acredito que é o amor de Jesus Cristo que atrai homens e mulheres para Ele como um ímã”, observa Brewer.

No Irã, ele diz que as pessoas estão chegando à fé a taxas históricas. “Não há Bíblias suficientes para acompanhar o crescimento da igreja clandestina”, comenta Brewer.

Perseguição no Irã

Durante décadas, o Irã esteve fechado ao mundo e ao Evangelho. Mas recentemente, muitos iranianos se desiludiram com o Islã e estão abrindo seus corações para Jesus Cristo como seu Salvador.

Apenas algumas décadas atrás, estimava-se que menos de 500 cristãos de origem muçulmana viviam em todo o país. Hoje, há pelo menos 800 mil seguidores de Cristo no Irã. No entanto, existem apenas cerca de 20 igrejas “acima do solo” no país.

Os cristãos são forçados a se reunir secretamente para evitar a perseguição de vizinhos radicais islâmicos, membros da família e autoridades. Por causa da necessidade de sigilo, as Bíblias não podem ser amplamente distribuídas e são extremamente escassas.

Líderes cristãos estimam que, apesar das probabilidades, o número de cristãos no Irã continuará crescendo exponencialmente nos próximos anos.

De acordo com Emily Fuentes, porta-voz da Portas Abertas nos Estados Unidos, o Irã tem a população evangélica que cresce mais rápido no mundo. “As igrejas domésticas estão tendo um crescimento tão rápido em conversões, que é inigualável com qualquer outro país do Oriente Médio”, disse ela.

Fonte/ Guiame

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens