Texto do Pr Sérgio Lima – Publicado na PG do dia 21/04/2019
A BREVIDADE E FRAGILIDADE DA VIDA HUMANA QUE ENCONTRA SEU ANCORADOURO SEGURO EM DEUS
(SALMO 39)
Este salmo, apesar de nos apresentar a vida como algo frágil e efêmero, também nos traz, ao mesmo tempo, ensinamentos profundos sobre o sentido da vida a partir do sofrimento:
1- Mesmo não entendendo as razões pelas quais Deus permite alguns infortúnios em nossa vida, é importante não usarmos a nossa língua para lamentações e com isso darmos um mau testemunho diante dos ímpios que estão ao nosso redor: “Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio” (v.1).
2- A vida é muito curta para vivermos correndo atrás de riquezas que outros as levarão: “Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará” (v.6).
3- 0 único lugar seguro para depositarmos a nossa esperança é o Senhor: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança” (v.7).
Diante, pois, da brevidade e fragilidade da nossa vida, apresentadas pelo salmo 39, uma coisa fica absolutamente clara: existem coisas que, em si, não são ruins. Como estabilidade financeira, por exemplo. Mas há algo que é imprescindível à nossa vida: a nossa comunhão com Deus.
Tudo na vida, seja bom ou seja ruim, um dia passa. Mas só Deus é o nosso ancoradouro seguro para sempre. Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.