Fechar
Buscar no Site

Texto de Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 21/04/2019

DEUS FORTALECE

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías, 40:29-31)

Na atualidade muitos estão cansados, fatigados, desanimados diante das adversidades, que não são pequenas. Desde problemas familiares, passando por emprego e habitação. Há decepção nos que confiam nos seres humanos, porque esses são pecadores e falíveis.

Espiritualmente as pessoas perdem a fé e a depressão vem a galope. Não encontram forças para ir em frente. O amor esfria e a tristeza avança. As pessoas precisam entender que sem Deus é impossível vencer as adversidades.

Na época de Jesus, também havia desânimo e desalento, mas Ele disse o que devíamos fazer:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus, 11:28-30)

É maravilhosa essa promessa e compromisso. Se, realmente, alguém procurar Jesus para se fortalecer espiritualmente e enfrentar as adversidades, Ele irá atender. Quem tem Jesus Cristo no coração não tem lugar para mágoas e ressentimentos.

Jesus é a luz do mundo e quem está com Ele não anda em trevas ou escuridão. Prevendo que os seus seguidores iriam enfrentar dificuldades que poderiam abater a fé e o entusiasmo, disse:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João, 16:33)

E a melhor paz é a de Cristo, que está à disposição para ser procurado e encontrado. Deixar Jesus entrar nos corações é a melhor atitude a se tomar em um mundo de desilusões, porque Ele preenche todo o vazio e não há mais espaço para o pecado e a maldade.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens