Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim publicado na PG do dia 14/04/2019

 

Todos erramos. Todos falhamos de forma gritante. A questão é que ninguém precisa fingir ou fugir dessa realidade. Tentar fazê-lo é autoenganar-se.

A Bíblia define a todos como “pecadores”. Ser “pecador” significa que nossa propensão natural é nos desviar do que é certo, reto, direito e justo aos olhos de Deus.

Precisamos encarar nossos pecados com muita honestidade, sinceridade e seriedade diante de Deus. Em Provérbios 28.13 somos advertidos: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

Esse versículo nos ensina em primeiro lugar que nossa tendência natural é sempre encobrir o pecado e não dar o peso e o tratamento que ele merece. É muito fácil ignorar os pecados. Não os ignore!

Em segundo lugar, aprendemos que quando se encobre os pecados a vida trava; ela não anda. O pecado bloqueia a alma não deixando a vida fluir.

Em terceiro lugar, aprendemos que há esperança para qualquer tipo de pecado. Quando se admite o pecado, se arrepende e confessa-o, Deus muda a vida. Deus sempre está disposto a conceder o perdão ao pecador arrependido. Deus vai ao encontro do humilde e o de coração quebrantado.

Deus espera que você se volte para Ele. Não resista em reconhecer e confessar seus pecados a Ele. Erwin Lutzer afirmou: “O perdão é sempre livre. Mas isso não significa que a confissão é sempre fácil. Às vezes é difícil. Incrivelmente difícil. É doloroso admitir nossos pecados e confiar-nos aos cuidados de Deus.”

Se você admitir seus pecados diante de Deus, Ele o perdoará e Ele trará a vida e a paz que tanto você procura.

Há sempre o perdão de Deus para o pecador arrependido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens