Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Marcio Valadão – publicado na PG do dia 14/04/2019

Coloque sua casa em ordem seguindo os princípios de Deus

 

O ano já avança, muito rapidamente. Já iniciamos o mês de abril e logo estaremos no meio de 2019. Mas ainda há muita gente que não conseguiu colocar a “casa” em ordem.

A crise financeira permanece no Brasil, porém não se pode ficar parado, esperando o emprego bater à porta. É preciso entender que trabalho não falta e não deixar isso paralisar todos os outros projetos de vida. Vejo famílias sendo destruídas por causa da falta do emprego. Isso não pode acontecer! Deus criou o lar, a relação entre marido e esposa, pais e filhos, como prioridade. O restante, Ele vai acrescentar.

Não existe nada mais simples do que a família e não existe nada mais complicado do que a família. Não existe nada mais simples do que o casamento e, ao mesmo tempo, não existe nada mais complicado do que o casamento.

Mas Deus estabeleceu um princípio de ordem aos cônjuges que está em Efésios 5.22 e 25: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor […] Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela […]”. O papel da esposa é ser submissa ao marido, o papel do marido é amar a esposa como Cristo amou a Igreja. Qual a mulher que não será submissa ao marido que a ama como Cristo amou a Igreja? A ordem divina é:
Cristo é a cabeça do homem, marido é a cabeça da mulher.

Com relação aos pais e filhos, Ele estabeleceu como está escrito em Efésios 6, versos 1 e 2: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)”, Verso 4: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”.

A ordem que está nas Escrituras é: Cristo, a cabeça do homem, o marido a cabeça da mulher e os filhos em obediência aos pais. Temos que nos voltar para o modelo, para colocarmos a casa em ordem. Nenhuma construção começa pelas paredes, antes de tudo é preciso estabelecer os alicerces, a base. E na nossa casa, não é diferente, o princípio é: maridos, esposas, filhos.

É preciso colocar a casa em ordem começando por meio da família. Temos que ser praticantes da Palavra e não somente ouvintes. Estamos aqui para sermos guiados pelo Senhor, para vivermos o sonho de Deus na terra. Efésios 3.19: “[…] e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”. A nossa fé não é epidérmica, não é apenas emoção. Está escrito: “Conhecer o amor de Cristo”. Será que você conhece o amor de Cristo? Será que você se sente amado por Ele, a ponto de Ele dizer: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei?” Será que você crê nessa palavra, mesmo em condições de escassez?

Cada dia que vivemos é uma dádiva do amor Dele. O fato de respirarmos é uma dádiva do amor Dele. O Senhor o ama e qualquer que seja a sua situação, ainda que esteja desempregado, precisa deixar Deus ser Deus. Em amor, muitas vezes
Ele dirá “sim” para você. Em amor, muitas vezes Ele dirá “não” para você. E com infinito amor Ele dirá: “Espere um pouco mais”.

Veja Efésios 2.14: “Porque ele é a nossa paz […]”. Quando a ansiedade começa a tomar conta do nosso coração, quando o medo aparece, é hora de colocarmos em ordem a nossa casa. É a paz de Cristo que nos anima. Então, não deixe uma área da sua vida paralisar aquilo que é mais importante. Creia e seja paciente, no Senhor, Ele não te desamparará.

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens