Fechar
Buscar no Site

Jovens Cristãos Também São Perseguidos

No Dia dos Jovens, conheça um pouco do trabalho que é realizado para alcançar e fortalecer jovens cristãos ao redor do mundo

Jovens cristãos chineses em oração silenciosa após participarem de dinâmica de grupo durante fórum de jovens

Jovens cristãos chineses em oração silenciosa após participarem de dinâmica de grupo durante fórum de jovens

Hoje é comemorado o Dia dos Jovens, mas por conta da perseguição muitos deles enfrentam muitas dificuldades durante este período, chegando muitas vezes a abandonar a fé. Para ajudá-los durante esse momento, a Portas Abertas tem auxiliado jovens de diversos países, em muitos casos com a realização de acampamentos.

Em toda a China, jovens pastores buscam por formas criativas de encontros para realizarem ao longo dos meses do verão. Acampamentos nesse período são tradicionalmente o tempo mais importante do ano para os jovens estudarem a Bíblia, se prepararem para servir e se divertirem juntos. Mas o governo baniu todas as atividades cristãs para jovens, incluindo os acampamentos. Além disso, também baniu os cultos na igreja.

No Sri Lanka, foi realizado um acampamento de jovens com a participação de 45 novos convertidos, que tiveram um tempo abençoado de comunhão e aprendizado. Os jovens estavam entusiasmados por participar das atividades. O acampamento é um lugar seguro para aprenderem e aumentarem sua fé. Lá, também foram capazes de perceber a importância da disciplina.

Já na Indonésia, muitos jovens têm deixado de lado sua fé em Cristo por causa da perseguição. Por isso, a Portas Abertas está realizando um seminário do Permanecendo Firme Através da Tempestade em um acampamento de jovens da ilha de Sumatra. O objetivo é que o resultado seja impactante e frutífero para os participantes, permitindo que permaneçam apegados a Jesus e também influenciem as pessoas com quem convivem.

Fonte/ Portas Abertas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens