De José Antonio Sobrinho- Publicado na PG do dia 07/04/2019
APENAS UMA REFLEXÃO.
Atualmente, neste período da história da humanidade, ainda denominada por muitos filósofos, teólogos e cientistas sociais, como pós-modernidade, as informações, via tecnologia, estão à mão, ao acesso de todos, não havendo, em tese e erroneamente, mais necessidade, como até recentemente, para uma boa formação intelectual, científica e social, ter-se em casa, para consulta, estudo e pesquisa, bons livros, o Dicionário do Aurélio, os Atlas Histórico-Geográficos, Enciclopédias(tipo Barsa), ou ir à Biblioteca pesquisar, pois, quase como que num estalar de dedos, num clicar digital ou de teclas, o Dr. Google nos diz ‘tudo que queremos saber’, formando seus ‘graduados e doutores’, sem base escolar, acadêmica, titulação e nem habilitação legal, para a ilusão do exercício de atividades, que as têm como imprescindíveis. Paralelamente, em outra esfera, muitos cristãos não estudam devidamente às Escrituras e nem Teologia; não têm e nem carregam mais a Bíblia, inclusive quando vão à igreja e até quando pregam, no púlpito. Já a substituíram, totalmente, pelo celular, pelo notebook, onde tudo está e comporta, até estudos, anotações e pregações elaborados e escritos por outras pessoas. DEUS sabe de todas as coisas.
Urge atenção, esforço e o exercício da inteligência, não negligenciando, de fato e nem de direito, estudo, pesquisa,, extensão, informações diversificadas, empíricas, de todas as áreas do conhecimento, retendo o que é bom, com foco naquilo que se almeja e/ou labora.
Como servos do SENHOR JESUS CRISTO, jamais esqueçamos do mais importante na vida, o Amor e a Graça de DEUS, o Sacrifício de JESUS CRISTO na Cruz, a Bíblia, a Palavra de DEUS, a necessidade do arrependimento e da fé, constantemente renovados; a salvação, a obediência, a meditação, a oração e a vigilância; a igreja e a comunhão com os irmãos; a leitura , estudo e meditação da Bíblia; a evangelização, o testemunho , o ensino, o discípulado; a atividade missionária, a liberalidade, os frutos e a perseverança no Caminho.
Os certificados e os diplomas das escolas, dos cursos, dos seminários e das universidades; as especialidades e especializações, como dizia nosso saudoso pastor Oséas, dão legalidade, para podermos estar aptos e prontos para aspirarmos e/ou atendermos ao chamado e exercermos a missão e/ou atividade que o SENHOR venha a nos constituir, dentro e/ou fora da igreja, para brilharmos, frutificarmos e glorificamos o Seu Nome, não somente na igreja, mas na sociedade e no mundo, pois quem mais sabe e se dispõe a fazê-lo, certamente, terá mais condições de realizar mais e melhor, entretanto, sem o conhecimento e observância das Escrituras, sem sabedoria e unção do Alto, do ESPÍRITO SANTO, sem fé, humildade e obediência à Palavra de DEUS,, todo e qualquer esforćo e suposto ganho na vida, seria como correr atrás do vento, somente vaidade, não valeria em nada para a efetiva vida abundante e eterna com DEUS, ou seja, nada, mesmo, para nós, verdadeiramente, teria valido à pena.
José Antonio Alvares Mendes Sobrinho, é seguidor e servo do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Pregador e pastor auxiliar voluntário da Igreja Batista Nacional de São Luís. Advogado, psicanalista e teólogo por formação. Delegado especial de polícia por profissão.
Glória a DEUS.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.