Texto do Pr Sérgio Lima publicado na PG do dia 31/03/2019
O SENHOR É A NOSSA SALVAÇÃO!
SALMO 35
Este salmo é um pedido de socorro de Daví, quando estava sendo perseguido por Saul e também por outros inimigos: “Contende, Senhor, com os que contendem comigo; peleja contra os que contra mim pelejam. Embraça o escudo e o broquel e ergue-te em meu auxílio” (vs. 1,2). O “escudo” era uma peça longa, que protegia todo o corpo. Essa peça era, geralmente, carregada por um ajudante, chamado de “escudeiro.” O “broquel” era uma peça menor, de formato arredondado, e que era carregado pelo próprio guerreiro. Todavia, no seu pedido de socorro a Deus, Daví pede que o Senhor mesmo embrace o escudo e o broquel ao erguer-se em seu auxílio. Era como se ele estivesse dizendo para Deus que ele mesmo, Daví, não esboçaria qualquer reação, fosse de ataque, ou mesmo de defesa. Isso nos leva à compreensão de que Daví não estava sendo movido por um sentimento de vingança, mas pelo apego à retidão como expressão maior do Reino de Deus e que traz à luz as tramas engendradas pelos inimigos desse reino, nos porões obscuros de um existencialismo sem Deus.
Devemos, pois, nos espelhar em Daví. E ao enfrentarmos os inimigos de Deus no mundo, os quais nos perseguirão em razão da nossa vivência no Reino do Senhor, não podemos deixar que o sentimento de vingança e o revanchismo envenenem o nosso coração. Ao invés disso, devemos confiar no Senhor, a Ele celebrar e louvor todos os dias por tão grande salvação (v.28). Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.