Fechar
Buscar no Site

Texto de Roberto Veloso publicado na PG do dia 31/03/2019

  1. DEUS É SOBERANO

    “Houve um homem de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita.” (1 Samuel, 1:1)

    Elcana foi o pai de Samuel, o homem que ungiu a Saul, por ordem de Deus, o primeiro rei de Israel. Ele era da tribo de Efraim, um dos filhos de José.

    Saul, por sua vez, era da tribo de Benjamim, uma das menores tribos de Israel, maior apenas da de Manassés. Quando foi realizado o censo do povo pronto para ir à guerra, a tribo de Benjamim contava com 35.400 homens, enquanto a de Judá, a maior, possuía 74.600.

    Se a lógica humana e não divina tivesse comandado essas escolhas, com certeza Samuel não teria sido um dos grandes profetas do antigo testamento, porque as pessoas esperavam os profetas e sacerdotes advindos da tribo de Levi, a mesma de Moisés e Arão.

    Muitos querem estabelecer regras a serem cumpridas por Deus, a partir da concepção humana das coisas. Mas, os propósitos de Deus são insondáveis à mente humana limitada.

    É preciso deixar Deus agir conforme a Sua vontade e não de acordo com a nossa. Acreditar que os seus objetivos em relação a nós são sempre para o bem.

    “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.” (Jeremias, 29:11-12)

    Portanto, para invocar ao Senhor é preciso orar, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, pois Ele é o caminho que leva ao Pai. Essa compreensão da largura, comprimento, altura e profundidade de Deus, somente se pode atingir a partir do relacionamento com Jesus Cristo.

    “Para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,  e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios, 3:17-18)

    O nosso Deus é o Deus do impossível, quando pensamos que não há saída humana para determinados problemas, Deus já resolveu da Sua forma, que sempre é a melhor para nós.
    Por Roberto Veloso
    Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens