Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Sérgio Lima na PG do dia 24/03/2019

AÇÕES DE GRAÇAS PELO LIVRAMENTO E PROTEÇÃO DO SENHOR EM MEIO ÀS DIFICULDADES – SALMO 34

Neste salmo, Daví externa o seu entendimento de que o louvor a Deus independe das circunstâncias: “Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (v.1). E não apenas isso, mas ele ainda deixa claro que a internalização dessa verdade desemboca inevitavelmente em uma vida piedosa: “Gloriar-se-á no Senhor a minha alma” (v.2a).
Por isso mesmo, ele convida a quem interessar possa unir-se a ele no louvor a Deus: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (v.3).
Este salmo, pois, depõe contra a teologia da prosperidade, ao mostrar que, aqueles que crêem no Senhor, enfrentarão as mesmas crises e necessidades que qualquer outra pessoa enfrenta. A diferença é que o Senhor livra e protege os que nele confiam, não DAS adversidades, mas NAS adversidades que a vida nos impõe: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (v.19).
Nesse texto, o Senhor não nos promete uma caminhada tranquila, mas nos garante uma chegada segura: “O Senhor resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado” (v.22). Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens