Do Pr. Marcos Gruvira – Reflexão em Habacuque 3:17-18
“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador“(Habacuque 3.17-18).
Reflexão: Às vezes, a vida se nos apresenta com áres de dificuldade e angústia. somos surpreendidos com situações adversas que nos fazem querer blasfemar e murmurar diante destas situações. Nos versos acima, o profeta Habacuque nos ensina a louvar a Deus em toda e qualquer circunstância. Afinal, quando louvamos a Deus, mesmo nas horas difíceis, podemos nao resolver a situação, mas, com certeza, passaremos tribulação cheios da paz de Cristo.
Oremos: Senhor Jesus, produza em mim o desejo de te louvar, mesmo nas horas difíceis da vida. Sei que tenho resmungado, murmurado e reclamado ; porém, quero ter sempre nos lábios um canto de louvor e de agradecimento, por tudo o que o Senhor tem feito a mim. Agradeço-te, em nome de Jesus. Amém.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.