Fechar
Buscar no Site

Roberto Veloso – Texto Publicado Na PG Do Jornal Pequeno Do Dia 10/03/2019

DEUS TE ABENÇOE

“Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” (Números, 6:23-26)

A palavra de Deus determina que abençoemos as pessoas. Abençoar é um ato grandioso que vai ao encontro da vontade do Senhor.

Uma das formas de cumprir o mandamento de amar ao próximo deixado por Jesus é desejar o bem a quem está a nossa volta. Abençoar os filhos, os pais, o cônjuge, os amigos, os colegas de trabalho é um comportamento cristão.

E Jesus diz que devemos abençoar inclusive os inimigos e os que nos amaldiçoam.

“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.” (Lucas, 6:27-28)

Muitas discussões e brigas seriam evitadas se no início da desavença um dos contendores abençoasse o outro. Deus te abençoe é a fórmula da palavra do Senhor para uma vida tranquila por quem tem Jesus no coração.

Diante das ofensas, o perdão. Essa palavra é maravilhosa e deve nortear o nosso comportamento. Quando Jesus nos ensinou a orar, por meio da oração conhecida por “Pai Nosso”, disse isso claramente.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;”  (Mateus, 6:12)

É preciso abençoar para sermos abençoados. Não é possível recebermos bênçãos se amaldiçoamos os outros. Jesus nos ensinou o amor, e uma das expressões de amar é desejar o bem ao próximo, abençoando-o.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA

 

Enviado do meu iPhone

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens