Irã está tentando formar nova milícia na Síria
O Centro Sírio para os Direitos Humanos informou neste sábado que o Irã recrutou recentemente pelo menos 1.200 combatentes sírios para estabelecer uma nova força militar no país.
Fontes iranianas afirmaram que o estabelecimento da força foi examinado pelo alto escalão do país por um longo tempo, um repórter local acrescentou que se trata de implementação de acertos anteriores que foram feitos em maio de 2017.
O estabelecimento da coalizão visa reforçar a resistência contra Israel.
A nova força será composta aparentemente de cidadãos sírios, ao contrário das forças anteriores do Irã ,que consistiam-se principalmente de estrangeiros, incluindo membros da Guarda Revolucionária, o Hezbollah e outras organizações.
O Centro Sírio para os Direitos Humanos informou que desde 2013 mais de 2.000 membros da Guarda Revolucionária e outras forças foram mortas na Síria.
O Irã continua desperdiçando bilhões de dólares alimentando conflitos na região enquanto seu povo está morrendo de fome e clama por justiça social.
Fonte/ Cafetorah
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.