Fechar
Buscar no Site

A Bênção Do Senhor Não Acescenta Dores – Publicado Na PG Do Dia 03/03/2019

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Não sei como está sendo o seu dia, talvez você o tenha começado debaixo de tantas pressões e necessidades, lágrimas e o coração angustiado. Quem sabe cada minuto deste dia tem sido de muito peso. A amargura, a doença, o desemprego têm assolado a sua família. Situações que machucam, ferem, trazem um desânimo grande. As notícias nos meios de comunicação não têm sido nada boas. Muito desemprego, a crise econômica que o nosso país enfrenta, violência e guerra mundo afora. Cidades como Brumadinho e Rio de Janeiro, com dias debaixo de muita tristeza e opressão. Continuemos em oração pelos estados, pelas autoridades do nosso país e pelo nosso país. Mas nada é maior que o poder de Deus, não desanimemos. Busquemos ânimo e respostas na Bíblia, pois nela encontramos alento, força para caminhar em meio às dificuldades e tribulação.

A Bíblia não é um livro de autoajuda, mas ajuda do alto, de Deus. Por meio dela, Deus nos fala com textos gloriosos, como o que está em Provérbios 10.22: “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto”. Em outra versão está escrito: “A bênção do Senhor produz riqueza e não provoca sofrimento algum”.

Querido leitor, muitas pessoas correm atrás de riquezas; porém, se a riqueza realmente fosse a solução para tudo, muitas não morreriam, adoeceriam nem envelheceriam. Dias atrás, li uma matéria a respeito dos oito homens mais riscos do mundo. Eles possuem tanta riqueza quanto as 3,6 bilhões de pessoas que compõem a metade mais pobre da Terra. Mas será que riqueza é isso? Creio que não se trata de ter muito dinheiro. Não conheço esses homens, logo, não faço julgamento da vida deles. O que quero é te mostrar que riqueza segundo a ótica de Deus é a prosperidade da alma, é o relacionamento com Ele.

A maior riqueza que alguém pode ter é a benção do Senhor, traduzida em tudo aquilo que Jesus conquistou na cruz do Calvário em nosso lugar. A bênção do Senhor nos envolve, e a maior bênção que você pode experimentar aqui, na Terra, é conhecer Deus. É saber que Jesus Cristo te ama, tem um propósito maravilhoso para sua vida e que, quando você O toma como Senhor e Salvador, seu nome é escrito no Livro da Vida para jamais ser apagado.

Há diferença grande entre a bênção e o desgosto. Se hoje você pedir a uma pessoa para contar-lhe uma bênção, talvez ela tenha dificuldade de dizer que é abençoada, mas, se você pedir para falar sobre um desgosto que ela teve, poderá dizer muitos, como: “Eu não queria ter nascido no Brasil, ter os pais que tenho, a cor da minha pele, o corpo que tenho, o emprego, a casa…” Certamente, dirá uma série de desgostos, infelizmente.

O gosto pela vida vem por meio da bênção do Senhor, que enriquece, não com uma considerável quantia de dinheiro, de bens materiais, porque tudo o que é material fica neste mundo. A sua salvação é a bênção maior, que é canalizada em todas as áreas da sua vida e em sua família. Juntamente à bênção do Senhor vem um “brinde”, a falta de desgosto. Talvez, aconteça de os bens materiais chegarem com o desgosto, mas, com a bênção do Senhor, não.

Cada dia com Jesus é melhor do que o dia anterior. Hoje está lindo, mas amanhã pode ser e será melhor do que hoje. Desejo muito que essa verdade se cumpra em sua vida. Oro para que essa palavra fique gravada em seu
espírito. Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens