Fechar
Buscar no Site

Do Pr. Marcos Gruvira – Reflexão em (Habacuque 3.17-19).

“Ainda que as figueiras não produzam frutas,

e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Habacuque 3.17-19).

Reflexão: Vez por outra, passamos por momentos de escassez, como passou o profeta Habacuque.  Todavia, o convite do Senhor é para nos alegrarmos em Deus e em seu livramento,  mesmo em momentos tão difíceis. Deus nos desafia a louvá-lo com alegria no meio do caos. É difícil, mas o próprio Deus nos ajudará com força e coragem para celebrarmos a vitória que Ele nos dará.

Oremos: Senhor Jesus, não é nada fácil cantar, quando, na verdade, desejo chorar. É difícil tirar dos lábios um hino de alegria, quando meu coração está mergulhado em tristeza profunda. Por isso, Senhor, espero que Tu mesmo derrames em mim a alegria e a vontade de louvar. Oro, em nome de Jesus. Amém.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens