Fechar
Buscar no Site

Caio Coppolla conta como deixou de ser ateu: “Ter fé é uma atitude inteligente”

 

A participações do jovem comentarista político Caio Coppolla no programa Morning Show da Jovem Pan têm alcançado forte projeção, após ele discorrer sobre recentes fatos, como os ataques à reputação da ministra Damares e também a fuga do deputado Jean Wyllys do Brasil. Porém o que talvez ainda não tenha chegado ao conhecimento de todos é o impactante testemunho de fé que do rapaz.

Há cerca de dois anos, Caio resolveu compartilhar em seu canal do Youtube, um breve resumo sobre como deixou de ser ateu e se tornou cristão.

O comentarista explicou que tomou a decisão de compartilhar seu testemunho como forma de apoio a pessoas que possam estar se sentindo “perdidas” ou desanimadas com relação à sua espiritualidade.

“Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha jornada espiritual, na esperança de que ela sirva de conforto, ou quem sabe, até de motivação para quem está se sentindo meio perdido ou meio à deriva na vida”, afirmou.

Ele contou que decidiu se tornar ateu após ter uma breve experiência negativa com o ensino do cristianismo.

“Tudo começou com um episódio na minha catequisação. Em uma aula sobre matrimônio, uma menina, que provavelmente era filha de pais separados perguntou se casais divorciados iam para o céu. A resposta da ‘professora’?: ‘Só se eles se arrependerem do divórcio, senão…”, relatou Caio. “Foi a partir desse absurdo que eu, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, comecei a questionar tudo o que fosse relacionado a Deus”.

“O resultado disso foram mais de 10 anos da minha vida desperdiçados sem Deus”, acrescentou.

Caio contou que buscou fundamentar seu ateísmo em pensamentos dos teóricos, filósofos e cientistas mais renomados do mundo. Porém, nada disso foi suficiente para responder seus questionamentos sobre a vida.

“Mesmo depois de ler esses caras e buscar as respostas que estavam ao meu alcance, eu era um poço de dúvidas. Até porque, eu já te adianto, não existe nenhum argumento irrefutável contra a existência de Deus. Só que no fundo, essa discussão teórica pouco importava, porque eu não via sentido em nada e a minha vida não era plena”, destacou.

Até que certo dia, o pai de Caio o convidou para uma cerimônia na igreja da qual era membro. O rapaz aceitou o convite em consideração a seu pai, porém acabou vivenciando uma experiência sobrenatural.

“Chegando lá, eu aproveitei a quietude da igreja para meditar um pouco. Conforme eu fiz essa introspecção, eu acho que entrei em algum estado de consciência, fui tomado por uma sensação indescritível de arrebatamento. Me senti pequeno e gigante ao mesmo tempo. Em uma hora eu tive toda as respostas que não tive em 10 anos”, disse.

“Agora, olhando em retrospecto, aquele momento de epifania ou revelação, nada mais foi do que um salto de fé. A minha libertação de uma postura racional analítica, muito limitada, que só me trazia angústia e dúvida. Aceitar Deus foi aprender a pensar fora da caixa e expandir os meus horizontes”, acrescentou.

Ao final do vídeo, Caio se lembrou da sua avó, que sempre marcava as celebrações da páscoa da família e isso se devia à sua fé tão sólida.

“Testemunhar isso só reforçou a minha de que ter fé é, além de tudo, uma atitude inteligente e não pode existir um sinal maior de sabedoria do que ser feliz”, finalizou.

Fonte/ Guiame

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens