Fechar
Buscar no Site

Aroma Agradável – Publicado Na PG Do Dia 24/02/2019

AROMA AGRADÁVEL

“O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.” (Gênesis, 8:21)

Após o dilúvio, Noé ofereceu holocausto ao Senhor de animais puros. A fumaça produziu um aroma do qual o Senhor se agradou. Naquele momento, Deus celebrou uma aliança, para nunca mais amaldiçoar a terra por causa do homem.

O ser humano tem por natureza praticar o mal, mas no plano de Deus havia Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, por meio do qual, ao invés de maldição, haveria bênçãos.

Para isso, o homem precisaria se arrepender de seus pecados e crer na palavra do Senhor, que é Jesus Cristo.

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” (2 Coríntios, 2:14-15)

Exalar o bom perfume de Cristo é hoje o aroma agradável ao Senhor. Não precisamos para isso, oferecer holocaustos, sacrificando animais. Basta crer em Jesus Cristo, que passamos a produzir o cheiro agradável, o aroma preferido por Deus, a razão de ter enviado Seu Filho unigênito para nos salvar.

Ao contrário, o pecado produz um mau cheiro, o aroma da morte eterna, que é desagradável ao Senhor. Um justificado pelo sangue do cordeiro deve resistir bravamente à tentação, pedir ao Senhor que o fortaleça para não cair diante dos prazeres da carne.

Estar em Jesus Cristo é a chave para resistir, não deixar que o pecado adentre no pensamento e depois se enraíze no coração, pois, somente Jesus salva, cura e liberta.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens