Fechar
Buscar no Site

Valor Do Testemunho – Publicado Na PG Do Dia 17/02/2019

VALOR DO TESTEMUNHO

“Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.” (João, 9:11)

Jesus havia realizado um dos milagres que ninguém até então havia feito: a cura de um cego de nascença. O feito não foi pequeno e o agraciado correspondeu dando um dos testemunhos mais importantes do Novo Testamento.

Aquele que foi cego enfrentou os fariseus, religiosos inimigos de Jesus, que tudo faziam para prendê-lo e matá-lo, armando ciladas e querendo acusá-lo de blasfêmia para apedrejá-lo.

Os fariseus instituíram naquele momento um verdadeiro tribunal para apurar o acontecido. E como não acreditavam que o cego voltara a enxergar, mandaram chamar os seus pais.

“Então, os pais responderam: Sabemos que este é nosso filho e que nasceu cego; mas não sabemos como vê agora; ou quem lhe abriu os olhos também não sabemos. Perguntai a ele, idade tem; falará de si mesmo.” (João, 9:20-21)

Os pais tiveram medo e não falaram, mas o curado não se intimidou, passou a defender Jesus publicamente, falando sobre as maravilhas que tinham sido feitas na vida dele e na transformação que isso causou.

Esse é um ensinamento para nós, diante dos acontecimentos extraordinários que Deus, por meio de Jesus Cristo, faz nas nossas vidas diariamente e não temos coragem para anunciar e enfrentar os fariseus da atualidade.

“Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito.” (João, 9:32-33)

E um dos principais milagres que Jesus faz é tirar a nossa cegueira espiritual, a que nos impede de um relacionamento com Ele e com o Pai. A cegueira espiritual que acontece enquanto estamos afastados de Jesus, sem querer ouvir a Sua palavra e crer que Ele é o Filho de Deus, enviado para nos salvar.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens