Fechar
Buscar no Site

Porção Da Graca – Pr Marcos Gruvira

PORÇÃO DA GRAÇA

Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 
Lamentações 3:19-23.

Alguns dizem que o Antigo Testamento era a dispensação da Lei e o Novo Testamento a dispensação da Graça. No entanto, Jeremias nos ensina que a Bíblia toda está envolta na Graça. Tudo em Deus é Graça. Jeremias possuía muitas lembranças ruins. Os termos usados para descrever estas lembranças são terríveis: aflição, pranto, absinto, fel, abatimento e outros ao longo de suas lamentações. Poucas pessoas foram tão maltratadas por suas lembranças como o profeta Jeremias. Contudo, o profeta decidiu (este é o termo correto: ele DECIDIU) cultivar outras lembranças. O apóstolo Paulo também fez isto: “… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo…” Filipenses 3.13-14. Jeremias decidiu lembrar-se das misericórdias, da fidelidade, ou seja, da Graça de Deus.

Hoje, quero convidá-los a DECIDIREM pela lembrança da Graça de Jesus sobre suas vidas. Não permitam que o Inimigo de suas almas semeie lembranças ruins. Lembrem-se: Deus é Fiel!

Naquele que foi, é e sempre será plena Graça em nós,

Marcos Gruvira ([email protected])

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens