Fechar
Buscar no Site

Mídias e Redes Sociais: Informação que não informa- Por/ Ivan Moutinho – Publicado na PG do dia 10/02/2019

MÍDIAS E REDES SOCIAIS: INFORMAÇÃO QUE NÃO INFORMA.

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:4

Neste momento me arrisco a aplicar parte do texto de Daniel : “… muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará … . Para mim, não parece estranho relacionar, hoje, esta informação bíblica. Indiscutível, vemos muitos correrem de uma parte para outra, e a modernidade tecnológica possibilita a velocidademáxima por meio de transportes: carros, aviões, jatinhos, helicópteros; e essa velocidade abrange os meios da comunicação, a mídia e redessociais via internet, inexoravelmente, alcançando toda a esfera terrestre, até os confins do mundo. Só ficam desinformados aqueles que não temcuriosidade para buscar noticias e informações. Esses, usam de argumentos rasos como: “Eu não tive conhecimento, eu não sabia, ninguém me falou!”. Embora devamos ter os cuidados minuciosos da “filtragem” das informações, ora publicadas. Sejamos Bereanos. (At.17.11)

Nas mídias e redes sociais existem uma correria desenfreada para postarnotícias em primeiro lugar que devem repercutir, “bombar na internet”,mesmo que não sejam  fatos, mas, também, histórias inventadas para um propósito específico de denegrir, desacreditar ou  manchar reputações. Assim, potencializa-se o acontecimento, como fazendo “uma tempestade num copo d’água, resultando, em mais desinformação do que informação.

Hoje, convivemos com dois novos termos, como: “do politicamente correto” e “Fake News”, que nada mais são do que o relativismo einversões de valores e semeadura de mentiras . É o homem moderno convivendo com a coisa mais antiga do mundo: A MENTIRA. A Bíblia diz: “Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? “Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.” Eclesiastes 1:10.

O politicamente correto, é o relativismo não constante das Escrituras, éa atitude do homem sem o conhecimento de Deus tentando, inutilmente,equilibrar o Yin e Yang (escuridão e claridade) , ou ensinando a possibilidade de  uma convivência pacífica do BEM com o MAL. OFake News, é a informação falsa que contém algum indicio de verdade, é a “meia verdade”. Vê, isto é novo? A serpente, produziu o primeiroFake News, quando informou para Eva que por certo ela não morreria,mas teria o conhecimento do bem e do mal sendo como Deus (Gênesis 3.5). A serpente manipulou a verdade de Deus . Agora temos conhecimento do Bem e do Mal. Mas, morremos, sim, e todos estamosmortos em nossos próprios delitos, por causa do o salário do pecado queé a Morte. A serpente que é o diabo, o pai da mentira, usou de meia-verdade. Daí, vem a dor e a tristeza. E assim temos vivido.Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.”( Eclesiastes 1:18) .

A informação que parte do homem natural não alinhado com a verdade, é duvidosa,  pois ele pode facilmente ou propositalmente, negar a verdade da Palavra de Deus. Alguém já disse: “Nunca ouça alguém que não ouve a Deus!”

Um conselho a ser observado por todos nós: Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.(I Tes 5:21-23).

Queridos, assim devemos REAGIR às informações. Reter somente o que é do bem. Deus seja Louvado!

Pr. Ivan Moutinho – Igreja Batista Boa Vista-Timon-MA – 06 de fevereiro de 2019.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens