Fechar
Buscar no Site

Gratidão – Por / Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 10/02/2019

GRATIDÃO

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.” (1 Crônicas, 16:34)

Deus é bondoso, misericordioso, benigno, em tudo podemos Nele confiar, porque os seus pensamentos são sempre de bem e não de mal.

Muitas vezes não temos a capacidade de perceber o que o Senhor quer de nós, o que Ele deseja, porém devemos sempre perseverar na fé. Na certeza que a promessa de Deus será cumprida.

A Bíblia relata a situação do povo hebreu ao sair da escravidão do Egito. Deus havia feito milagres extraordinários, até que Faraó permitiu a saída do povo escolhido do regime de trabalhos forçados.

No infinito compromisso do Senhor em libertar o Seu povo, Ele abriu o Mar Vermelho para que as pessoas atravessassem o mar sem molhar um dedo do pé.

Mesmo assim, parte do povo murmurou com ingratidão. As maravilhas que lhes foram feitas nada representaram diante da primeira dificuldade.

“Toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão no deserto; disseram-lhes os filhos de Israel: Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do SENHOR, na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne e comíamos pão a fartar! Pois nos trouxestes a este deserto, para matardes de fome toda esta multidão.” (Êxodo, 16:2-3)

Assim, também, muitas vezes alguns se portam diante das dificuldades, esquecem-se de todas as maravilhas feitas em suas vidas e preferem murmurar, sem lembrar de agradecer pelo muito que Deus fez e faz.

Confiar com fé em Deus e em Seu filho Jesus Cristo é característica do cristão, porque a Sua misericórdia dura para sempre e Nele podemos depositar todas as nossas esperanças.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens