Reino Unido quer firmar uma aliança Internacional
 Cristãos perseguidos estão entre os mais pobres do planeta
 Cristãos perseguidos estão entre os mais pobres do planetaO Reino Unido quer construir uma aliança internacional de países para tratar sobre a perseguição aos cristãos ao redor do mundo. De acordo com o site World Watch Monitor, a informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Jeremy Hunt, no lançamento de uma análise independente sobre a questão, no dia 30 de janeiro, em Londres. Hunt anunciou a iniciativa relacionada à perseguição cristã e o que o governo britânico está fazendo globalmente em resposta. Ele pediu ao Bispo de Truro, Philip Mounstephen, para comandar a iniciativa.
O ministro, que é cristão, disse que quer fazer isso “não apenas porque liberdade religiosa é um direito humano fundamental, mas também porque liberdade religiosa é uma linha invisível entre sociedades abertas e fechadas”. Ele acrescentou que evidências mostram que 80% das pessoas que enfrentam perseguição religiosa são cristãos, sendo que a maioria vive no hemisfério sul.
“Às vezes, nós pensamos que quando se trata dos direitos dos cristãos isso é sobre pessoas realmente ricas. E não é. As pessoas que passam por isso são algumas das mais pobres do planeta”, afirmou. Ele convidou o Bispo de Truro para conversar “sem medo ou privilégio” sobre as questões que o Ministério das Relações Exteriores precisa abordar.
Fonte/ Portas Abertas
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
