Jesus, O Elo Enviado – Publicado na PG do dia 20/01/2019
JESUS, O ELO ENVIADO
“E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.”
Por meio de Jesus Cristo temos acesso direto ao Senhor. A morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, oportuniza a judeus e gentios a salvação.
Jesus é representado por esse caminho. Sim, ele próprio é o caminho, o meio, o instrumento, pelo qual iremos em glória para o Pai.
Ele foi enviado por Deus para possibilitar esse relacionamento estreito entre nós e o Pai. Para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João, 5:25)
Quando Jesus diz que os anjos de Deus sobem e descem sobre Ele, está dizendo que o elo entre o céu e a terra é Jesus, por isso ninguém vai ao Pai senão por Ele.
Não há outro caminho. Muitos vivem no engano de achar que outros seres humanos, paus, pedras ou até mesmo animais, possam intermediar a relação com Deus. Segundo a palavra, isso não existe. O único com poderes e atribuição divina para isso é Jesus.
Deus determinou pessoalmente, no monte da transfiguração, que ouvíssemos Jesus. Porém, muitos ainda teimam em desobedecer, preferindo viver acreditando em fábulas e estórias sem fundamento bíblico.
“A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.” (Marcos, 9:7)
Somente em um podemos depositar a nossa confiança e completamente nos entregar. Essa pessoa é Jesus Cristo, o Filho amado, o único que nos garante a salvação e a vida eterna.
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.