DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS – Publicado na PG do dia 20/01/2019
DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)
Em viagem à São Luiz do Maranhão, para o aniversário de um grande amigo, eu, minha esposa, um netinho e mais um querido casal, nos dispomos a ir de carro particular. Até então a viagem transcorria sem problemas, com muita conversa fiada e histórias engraçadas e a cada momento, dávamos grandes risadas dentro do veículo. Mas, um buraco na estrada “enterrou” nossa alegria e descontração, de forma inesperada. Caímos na armadilha daquela estrada esburacada. Primeiro um pneu traseiro secou e foi substituído pelo estepe, e logo outro pneu que também, havia batido no mesmo buraco do asfalto, secou. A situação ficou muito grave. Inesperadamente nos vimos obrigatoriamente parados no meio da noite, em um trecho da estrada como num ermo deserto, escuro, sem saber o que fazer e como fazer. Mesmo com o alerta ligado e o carro no acostamento, os outros veículos passavam em disparada, prosseguindo em seus destinos.
No meio da escuridão, liguei a lanterna do celular e conferimos o estrago na calha do pneu, não daria para continuar a viagem de forma alguma. E agora? O que fazer? A nossa única saída, seria, se alguém pudesse parar para ajudar e levar o pneu para consertar na próxima cidade. PRECISAVAMOS DE AJUDA!
Foi então que procurei chamar a atenção, acenando com o celular com a lanterna ligada na estrada. Porventura alguma alma bondosa se comoveria ante nossa grande aflição. Não acreditei que alguém iria parar. Estávamos num deserto escuro. Quem iria “arriscar”ou ter tempo em atender o aceno de desconhecidos? Mesmo, assim, acenei para um carro que vinha e com um sussurro de desânimo e sem FÉ, dizia em meu coração: ELE NÃO VAI PARAR. Mas aquele primeiro carro ao qual pedi socorro encostou, e contrariou a minha falta de FÉ. Deu carona ao meu amigo que vinha dirigindo o carro levando-o para consertar o pneu. Aguardamos no local por quase uma hora em meio à escuridão, e, enquanto isso, pensava: O que Deus quer nos dizer?.
O nosso amigo voltou com a mesma pessoa que o levou trazendo o pneu consertado. E com grande entusiasmo apresentou o nosso “socorrista” com quem conversou durante a ida e a vinda. Aquele era um homem de Deus, trabalhava na procuradoria do estado do Maranhão, e declarou o seu compromisso como servo de Jesus. Ajudava missões, e falou que dali a pouco iria embarcar em um avião, em São Luiz, um casal de missionários para a África, aonde iriam dedicar suas vidas pregando o evangelho. Insistimos muito que recebesse uma ajuda pelo combustível gasto. Não queria, mas pela insistência, recebeu, porém, como uma “Oferta Missionária”.
Sou pastor, e na quinta feira passada, em reunião com a igreja, preguei que DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS. E isso experimentei, e mais ainda pude aprender com toda essa situação vivida: 1) Mesmo se a minha fé “falsear”, Deus pára e nos socorre; 2) Deus vai e volta conosco nunca nos abandona; 3) Deus nos conserta para prosseguirmos em nossa carreira até o alvo que é Cristo; 4) Deus deseja que sejamos comprometidos com o evangelho e com missões; 5) Deus quer que sejamos bons samaritanos; 6) Deus requer a maior oferta que temos para oferecer a Ele: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios 23:26).
Queridos, sempre devemos dispor de tempo e coragem para ajudar e Fé, para recebermos a ajuda que procede Dele. Pois, Ele nunca nos deixará e nem nos abandonará.
Deus seja Louvado!
Pr. Ivan Moutinho
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.