Fechar
Buscar no Site

PERMANECEI FIRMES – Por/ Roberto Veloso – PG 20/01/2019

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;” (Romanos, 12:11-12)

Vivemos em um mundo de tribulações. Muitas são as angústias e aflições. Há muitas lutas do cotidiano, mas a fé em Deus deve sempre ser a bússola do cristão. Acreditar que Jesus Cristo está agindo é a atitude correta nessas horas.

No trecho de Romanos, citado acima, está dito que devemos nos regozijar na esperança, porque o desespero é muito grande entre as pessoas. O desânimo, o descrédito e a desesperança não devem estar presentes na vida do cristão, a partir do acreditar que Deus tudo resolverá da melhor maneira possível.

Jesus quando esteve entre nós previu as aflições que os seus discípulos sofreriam, mas nos disse para termos bom ânimo para enfrentá-las porque seriam vencidas.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João, 16:33)

E a melhor maneira para se permanecer firme na tribulação é por meio da oração. Perseverar na oração é a fórmula correta para vencermos as lutas que travamos no dia a dia.

Confiar que Deus está agindo e não desistir é o ensinamento que a palavra nos dá, porque Deus é bom e misericordioso e as suas promessas são cumpridas para Sua honra e glória.

Jesus, ao propor a parábola do juiz iníquo, afirmou que Deus ouve e atende o clamor dos que O procuram, apesar de, às vezes, parecer demorar.

“Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” (Lucas, 18:7)

Precisamos permanecer firmes na fé por meio da oração. A vitória já está a caminho.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens