Um Presente De Deus – Adriano Ribeiro – Publicado Na PG 06/01/2019
UM PRESENTE DE DEUS
UM PRESENTE DE DEUS
Nos dias atuais, é comum ouvirmos discursos de desânimo ou de reclamação a respeito de como as coisas acontecem (ou deixam de acontecer), de como o “tempo é curto” e que a rotina vive a atrapalhar os planos. Contudo, Deus é perfeito, exato e não seria na delegação do tempo para a humanidade que Ele falharia, ou seja, ao reclamarmos da nossa falta de tempo olhamos para os céus e declaramos que aquilo que nos fora dado era imperfeito.
Eclesiastes 3.1 afirma que “tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião”. Encaramos o nosso tempo de forma a obter sempre produtividade, todavia, esquecemos que todo esse trabalho deve estar alinhado com a vontade de Deus a nosso respeito. Não podemos esperar apenas a provisão do céu sem nos direcionarmos com ações em prol do objetivo, nem mesmo apenas nos acarretar de trabalhos sem sermos direcionados por Deus sobre tudo o que fazemos.
“Concluí, portanto, que a melhor coisa a fazer é ser feliz e desfrutar a vida enquanto é possível” (Eclesiastes 3.12). Os nossos objetivos devem estar claros, nós devemos estar focados naquilo que almejamos e que nos faz realmente felizes e realizados. Pessoas desesperadas e sem organização e propósito não veem sentido no curso da vida e tudo se torna um mecanismo de futilidade. A falta de administração do tempo gera frustração e pessoas infelizes.
Saiba honrar a Deus com o seu tempo, liste suas prioridades (e ofereça as primícias do tempo – Mt 6.32), não faça uso do tempo com coisas irrelevantes, invista no seu crescimento, não centralize as atividades todas em você (prepare pessoas pra ajuda-lo), viva sempre o “agora” devido o “amanhã” semear no seu presente a procrastinação, seja pontual e oportunista, porque se tempo fosse realmente dinheiro, a atual crise financeira
seria anda maior. Sempre lembre que tudo que Deus faz dura para sempre e nós devemos saber aproveitar o presente que nos foi dado: o tempo. Há tempo para tudo e não há nada de novo … a não ser a forma como você encara o seu dia a dia
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.