Fechar
Buscar no Site

Um Ano Aceitável Ao Senhor – Por/ Roberto Veloso

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas, 4:18-19)

Jesus Cristo ao iniciar o seu ministério, em um sábado, adentrou na sinagoga de Nazaré, a cidade onde foi criado, e, abrindo o livro do profeta Isaias, leu a passagem profética da vinda do Messias e de sua missão na terra. Ao final, disse que o trecho se referia a ele, Jesus.

Tudo o que Jesus leu se refere ao aspecto espiritual. Ele veio ao mundo para salvar nosso espírito da morte eterna. Essa é a Sua missão. Ele veio ao mundo e está no nosso meio para isso.

A libertação aos cativos apregoada por Jesus naquele dia na sinagoga de Nazaré se refere aos escravos espirituais. Aos aprisionados às coisas desse mundo de ilusão. Presos às riquezas, aos prazeres carnais, à embriaguez, à prostituição, às drogas, à perversão, à idolatria, à pornografia, à feitiçaria, à maledicência, entre outros males.

Essas pessoas que estão mortas de espírito precisam de Jesus Cristo, necessitam do Filho amado do Senhor, para se libertarem, para deixarem de ser escravos do pecado, que inevitavelmente leva à morte espiritual.

Jesus também dá vista aos cegos de espírito, que apesar de estarem presenciando o que acontece à sua volta e terem às suas disposições a palavra de Deus, não conseguem ver. Estão com a visão embaçada, encoberta, não querem enxergar com olhos espirituais. Mas, Jesus dá vista aos cegos. Tira as escamas dos olhos dos que Nele creem e em Sua palavra.

Muitos estão oprimidos precisando de libertação. A depressão, a angústia, a ansiedade são males da atualidade e de sempre, contudo Jesus liberta. Essa é uma de suas missões, libertar da opressão.

Portanto, o ano aceitável ao Senhor, é um ano com Jesus Cristo. Um ano com liberdade, sem cegueira. Ao aceitarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, nunca mais seremos escravos do pecado e receberemos o melhor presente que poderemos ganhar: a vida eterna.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens