Jesus É A “Despetização” Bolsonariana – Pr Marcos Gruvira – Publicado Na PG 06/01/2019
Nos últimos anos, desde o término do regime militar, nosso Brasil viveu à mercê de uma ideologia nefasta e prejudicial, que deixou rastros de desemprego, de aparelhamento estatal e de muita, muita divisão de classes. Essa ideologia socialista, que o lulopetismo tentaimplementar em nossa nação, vem transformando o Brasil num emaranhado de desavenças e idolatrias das mais diversas. Deixando nosso país no chamado “beco sem saida”, exposto às mais vis práticas de corrupção e de degeneração moral, jamais vistos em nossa nação. Ficou, até aqui, o saldo negativo nas finanças, na moral e na espiritualidade de nosso povo.
Há um verso bíblico que explica bem o que vivemos como nação: “…quando, porém, domina o perverso, o povo suspira”. E é exatamente isso que fazemos agora: suspiramos. Nosso suspiro revela nosso desejo de reavermos valores espirituais, morais e éticos que estavam sendo jogados na latrina do marxismo frankfurtiano.Nosso suspiro revela nosso anseio por recuperarmos a beleza e o orgulho de nossa história, escrita com sangue, suor e lágrimas de homens e mulheres valorosos e tementes a Deus. Nosso profundo suspiro revela nossa expectativa e esperança num Deus que nunca deixou o clamor de seu povo sem uma resposta dos céus.
Por isso, creio que Jesus tem muito a ver com a “despetizaçãobolsonariana”. Não há dúvidas que tudo o que acontece em nossa nação é a resposta divina às orações dos brasileiros de bem. Acontece aqui o que aconteceu com o povo de Israel, quando escravo no Egito: “… os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus. Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó. Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles“ (Êxodo 2:23–25– NVI). Da mesma maneira, penso que Deus olhou para o Brasil e nos retirou do jugo pesado que nos impunha o socialismo lulista.
Em meio aos descaminhos humanos, Deus nos apontou seucaminho. No entanto, ainda há muito o que caminhar; desburocratizar para agilizar, desestatizar para libertar, desdoutrinarpara educar. Faz-se necessário agora que a nação una-se àquele a quem Deus colocou em nossa presidência. Não há mais lugar para obestial ensejo do “quanto pior melhor”. Assim como não se pode ser situação cega, também, não se deve ser oposição estanque. Nesta hora, devemos lembrar o apóstolo Paulo: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador“ (I Timóteo 2:1–3 – NVI).
Portanto, oremos por nosso presidente e por todos aqueles que o auxiliarão. Intercedamos pelos inimigos da pátria e ofertemos a elesuma sazão para que recuperem sua sanidade. E oremos,profundamente, para que os heróis de hoje não se tornem os vilões de amanhã. Deus salve o nosso Brasil!
Marcos Gruvira
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.