ELEIÇÕES EM BANGLADESH DEIXAM 17 MORTOS
Bangladesh teve sua eleição realizada na última semana. De acordo com a polícia, pelo menos 17 pessoas morreram durante a votação. A campanha eleitoral já havia sido violenta, com a oposição acusando o governo de negar igualdade de condições. Segundo a agência de notícias Reuters, apesar das acusações de fraude, a primeira-ministra, Sheikh Hasina, afirmou ter sido uma eleição pacífica, onde sua aliança governista teve uma vitória massiva.
Ela garantiu seu terceiro mandato consecutivo, com seu partido conquistando 287 das 298 cadeiras. A oposição não aceitou o resultado, pedindo nova eleição, mas o comissário-chefe das eleições negou o pedido e disse que a eleição ocorreu de forma pacífica.
Sheikh já está no poder há uma década e é vista como a responsável por melhorar a economia e promover desenvolvimento. Ao mesmo tempo, é acusada de violação dos direitos e repressão aos meios de comunicação e à oposição. Ela também fez uma promessa no final de 2018 que qualquer um que ofender ao islã ou ao profeta Maomé será processado.
Fonte/ Portas Abertas
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.