Fechar
Buscar no Site

Eu Te Amo – Roberto Lobato – Publicado Na PG ado Dia 30/12/2018

EU TE AMO

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” (Mateus, 22:37)

Amar é uma decisão. É preciso decidir amar. Assim é o amor a Deus, uma tomada de posição definitiva de se entregar ao Pai com todo o seu ser.

Por isso, Jesus fala que o amor a Deus deve ser de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. O coração significa o sentimento, a alma é a ligação espiritual e o entendimento é a mente, o intelecto.

Declarar o amor a Deus é algo sublime porque indica relacionamento. Demonstra que a pessoa está em sintonia com o Pai. Porque quem ama quer estar perto, tem acesso direto, conversa, agradece e se entrega.

E no amor a Deus, há a certeza da reciprocidade, porque Ele nos amou primeiro.

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João, 4:19)

O amor de Deus se manifesta todos os dias em nós. Primeiro, Ele nos deu a vida física. Depois, nos possibilitou a vida eterna, em toda a sua plenitude, enviando o Seu Filho unigênito para nos salvar.

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João. 6:39-40)

E o amor a Deus está ligado ao amor ao próximo, porque não se pode amar a Deus se não se ama ao teu irmão. Quem ama a Deus, tem amor para dar, porque Deus é amor.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens