Bolsonaro: Mais Que Parceiros. Seremos Irmãos
Bolsonaro: Mais que parceiros, seremos irmãos
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro recebeu nesta Sexta-Feira, o Primeiro Ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu que chegou ao Brasil acompanhado por sua esposa Sarah Netanyahu. Ele foi primeiramente recebido por Eduardo Bolsonaro e logo depois se encontrou com Jair Bolsonaro no Forte de Copacabana.
Os dois trocaram elogios e saudações calorosas a respeito dos dois países e palavras sobre a expectativa de um futuro melhor e conjunto entre as duas nações. Bolsonaro esteve destacando em sua campanha as qualidades do Estado de Israel e o anseio para que o Brasil avance junto com ele para uma era de prosperidade, avanços e tecnologia.
Vejam o que estes tem e onde eles estão, vejam o que nós temos e vejam aonde estamos.
Esta é uma referência de Jair Bolsonaro a falta de recursos naturais, território, tempo de independência e população de imigrantes em Israel. Por outro lado o Brasil, com recursos naturais praticamente inesgotáveis, centenas de anos de independência e mais de 200 milhões de habitantes.
Em um discurso emocionante Bolsonaro declarou:
Mais que parceiros, seremos irmãos
Benjamin Netanyahu declarou:
Israel é a Terra Prometida e o Brasil é a Terra da Promessa
Os encontros entre os dois líderes marca um novo período nas relações entre os dois países, Israel e Brasil. Os discursos foram feito em uma Sinagoga em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Jair Bolsonaro destacou o fato de que o Brasil precisa ter parcerias com países que verdadeiramente tem o que acrescentar ao Brasil como o Estado de Israel, Estados Unidos e outras nações progressistas.
Por outro lado, cresce a expectativa de que Bolsonaro cumpra sua promessa de campanha, transferindo a Embaixada do Brasil em Israel, para a capital, Jerusalém. O passo tomado por Benjamin Netanyahu de ser o primeiro chefe de estado de Israel a visitar o Brasil e de Bolsonaro de ser o primeiro presidente abertamente pró Israel, é um grande passo para ambos os países que agora se encontram juntos no caminho da prosperidade mútua.
Eduardo Bolsonaro publicou sobre a visita de Netanyahu
Após Hitler perseguir judeus por toda a europa a Alemanha nazista se viu derrotada em 1945. No entanto, os judeus seguiam sem um território, sem um país. Em 1947 na ONU iria provavelmente rejeitar uma resolução para a criação do estado de Israel. Porém, o Diplomata brasileiro Osvaldo Aranha fez uma costura por apoios de outros países e presidiu a sessão da ONU que finalmente aprovou a resolução pela criação de Israel. Depois de 2.000 anos de exílio enfim os judeus retornavam para suas terras em 14/MAI/1948. Hoje, 28/DEZ/2018, marca outra data especial: é a primeira vez que um Chefe de Estado de Israel pisa em solo brasileiro desde que o estado de Israel foi criado! O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu @b.netanyahu – conhecido carinhosamente como “Bibi” pelos judeus – chegou sorridente ao lado de sua esposa, Sara Netanyahu @sara.netanyahu . Agradeço ao futuro MRE Embaixador Ernesto Araújo e ao Embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley por terem me dado a honra de ser a primeira pessoa da fila de autoridades a cumprimentar o Premier israelense. Um momento inesquecível para mim. Em 2016 na ONU “Bibi” praticamente profetizou que mais rápido do que se imagina haverá mudanças na ONU da maneira como os países votam, pois mais e mais países enxergam em Israel um parceiro ( https://youtu.be/LRNfsYjYgps ). Jair Bolsonaro disse hoje que espera que as relações entre Brasil e Israel sejam mais amistosas e próximas até mesmo do que quando Osvaldo Aranha presidiu a criação de Israel. Eis o Brasil de 2019. Shalom!
Hino Nacional do Brasil e de Israel
No final dos discursos foram ouvidos e cantados os hinos de ambos os países, Israel e Brasil.
Fonte/ Cafetorah
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.