Armagedom?
Armagedom? Rússia se coloca ao lado de Síria, Líbano e Irã
Desde o princípio da Guerra Civil na Síria, Moscou se mostrou bastante simpatizante com Bashar Al-Assad, o presidente da Síria. Segundo a imprensa internacional, a cúpula síria e suas famílias tem relações muito estreitas com os russos.
Os filhos de Assad, Hafez, Karim, e Zein, passaram o ano de 2007 na Rússia, bem longe do conflito armado, e esta informação vazou a mídia somente depois da segunda metade de 2018. Bashar Al-Assad e sua família fazem de tudo para esconder as relações estreitas entre eles, muito dinheiro está rolando por debaixo do pano.
Síria incita Rússia contra Israel
Todos nós sabemos da admiração que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin tem pelos judeus em geral e o Estado de Israel, mas quando se trata de anti-semitismo, não há país mais anti-semita no Mundo do que a Rússia.
Se aproveitando do anti-semitismo russo, o presidente Bashar al-Assad culpou Israel pela queda de um avião russo que foi acidentalmente atingido por um fogo antiaéreo sírio durante um ataque com míssil israelense.
Sua intervenção corre o risco de provocar novas tensões um dia depois que Moscou e Israel se moveram para reduzir a escalada de uma linha que ameaçava criar um confronto militar.
No primeiro incidente onde um avião russo foi abatido e diversos oficiais foram mortos, a Rússia acusou os israelenses de terem usado o avião russo como isca, o que causou uma primeira crise entre os países.
Ontem, novamente os russos voltaram a acusar o Estado de Israel e sua Força Aérea de por em risco dois vôos de civis que estavam acontecendo no período próximo ao ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel. Ainda que as acusações sejam verdade, se a Síria, o Líbano e o Irã não estivessem maquinando a destruição do Estado de Israel, não haveriam ataques preventivos como estes.
Benjamin Netanyahu já declarou que as Forças de Defesa de Israel não vão recuar, e isto não depende da presença americana na região, mas sim do compromisso que o Estado de Israel tem em defender o seu povo e seu território a todo custo.
Gogue e Magogue
Se as tentativas do Irã, Síria e Líbano, de contrabandear armamento estratégico continuarem, com certeza os ataques aéreos por parte da Força Aérea de Israel vão continuar.
Se ocorrerem mais acidentes como a derrubada do avião russo pelas baterias anti-aéreas da Síria, os incidentes graves poderão levar a uma confrontação militar entre Israel e Rússia, e não tenho dúvidas de que se isso ocorrer, os libaneses, os sírios e os iranianos aproveitaram a oportunidade para apoiar os russos.
Este é o risco de um conflito sem precedente. O conflito entre Israel e a coalisão entre Rússia, Líbano, Síria e Irã seria verdadeiramente o que a Bíblia chama de Batalha de Gogue e Magogue.
Foto: Kremilin, PixaBay
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.