Deus É Fiel – Roberto Veloso – Publicado Na PG Do Dia 23/12/2018
DEUS É FIEL
“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;” (Deuteronômio, 7:9)
Essa expressão de que Deus é fiel é muito utilizada por muitas pessoas. Ela é verdadeira porque o nosso Deus é Deus de misericórdia, que cumpre o que promete e não é homem para mentir.
Mas, há uma exigência para essa fidelidade, devemos ser também fiéis ao Senhor. Porque a promessa do Pai para nós requer que O amemos e cumpramos os Seus mandamentos.
A fidelidade de Deus para conosco é de tal ordem que enviou o Seu filho unigênito para nos salvar do pecado e possibilitar a vida eterna.
O apóstolo João na sua primeira carta esclarece como se dá o relacionamento de fidelidade entre o ser humano e Deus.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. (1 João, 4:8-9)
Não adianta viver no pecado, afastado de Deus, e ao mesmo tempo querer com Ele relacionar-se. Há uma incompatibilidade intransponível, porque a palavra diz que o Senhor é fiel aos que O amam.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João, 1:7)
Jesus Cristo é o caminho para o relacionamento com o Pai. Ser fiel a Jesus é ser fiel ao Pai, e a fidelidade a Jesus se manifesta por meio da fé em Sua palavra e no arrependimento dos pecados. Essa é a fórmula da salvação.
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.