Deus Está No Controle – Roberto Veloso – Publicado Na Pagina Gospel no dia 9/12/2018
DEUS ESTÁ NO CONTROLE
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias, 29:11)
Essa passagem bíblica foi escrita quando o povo judeu estava no exílio na Babilônia. Foram 70 anos de cativeiro, nas condições mais adversas possíveis, mas a palavra de Deus foi de encorajamento aos filhos de Israel.
Apesar das dificuldades enfrentadas, Deus orientou o povo a continuar a sua vida normalmente.
“Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto. Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais.” (Jeremias, 29:5-6)
Essa palavra bíblica é dirigida na atualidade a todos os que passam por dificuldades e, ao invés de depositarem sua confiança no Pai celestial, estão se deixando abater, se entregando sem forças às adversidades momentâneas.
A orientação, no entanto, é para nessas oportunidades, buscarmos ao Senhor de todo o coração e de todo o entendimento, confiando na Sua ação, pois, os pensamentos Dele em relação a nós são sempre para o bem.
Jesus Cristo no seu ministério, por diversas vezes, falou sobre a importância da obediência à vontade do Pai. Desde a oração que nos ensinou, quando disse que a vontade do Pai fosse feita assim na terra como nos céus, até o momento do Seu sacrifício na cruz do calvário.
Em determinada oportunidade, ao falar aos fariseus, disse:
“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (João, 5:30)
Assim, também devemos fazer, buscá-lO e O acharemos, confiando todas as nossas ações e a vida a Deus.
Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.