Publicado na Página Gospel do dia 2 de dezembro de 2018 – As Multidões – Por/ Roberto Veloso
AS MULTIDÕES
“Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos.” (João, 6:1-2)
Jesus sempre atraiu multidões. Quando estava em Seu ministério na terra, operava milagres, curando enfermos, ressuscitando pessoas, expulsando demônios, entre outros. Toda essa atividade fazia com que incontáveis pessoas O procurassem.
Jesus desejava que os judeus entendessem que a Sua missão era trazer a palavra da salvação e que as obras que fazia eram realizadas para dar testemunho que Ele era enviado do Pai celestial para que todos que Nele creem tenham a ressurreição para a vida eterna.
“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou. O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma.” (João, 5: 36-37)
Muitos, porém, que ouvem a palavra não a entendem ou não a querem entender, porque estão pensando apenas nas coisas materiais, não se preocupam com o mais importante que é a salvação.
Querem ouvir apenas o que agrada aos ouvidos, sem se preocuparem com o principal que é o arrependimento dos pecados e a crença na palavra de Deus, que é Jesus Cristo.
“E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.” (João, 6:65-66)
O desafio do cristão é perseverar na palavra viva. É permanecer em Jesus Cristo, confiando toda a vida a Ele como Senhor e Salvador. O principal está Nele, a salvação e a vida eterna.
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.